BullMarket e BearMarket (Touro x Urso)

Uma das maneiras de determinar a melhor hora de fazer um investimento é por meio da análise do mercado financeiro. Embora, prever o futuro seja ainda impossível, observar as tendências facilita a definir qual melhor decisão a ser tomada de acordo com o momento. Se você se interessa sobre esse assunto, então, já deve ter ouvido falar dos termos Bull Market e Bear Market.

Estes conceitos não são novos e acompanham a economia há décadas. Embora sejam mais utilizados nas ações da bolsa de valores, eles ainda se encaixam perfeitamente nos investimentos em criptomoedas. Entenda como “Touros” e “Ursos” estão relacionados ao mercado financeiro e como utilizá-los a seu favor.

O que é Bull Market?

“Mercado do Touro”, Bull Market, é a analogia usada para quando o mercado está em alta. Esta descrição vale tanto para a situação macro, como a situação econômica do país otimista, ou para o micro, quando alguma ação vai subir ou uma moeda digital está rendendo mais.

Esta analogia também pode ser aplicada para as pessoas, chamadas de “bullish”. É quando, por exemplo, um investidor observa as tendências no mercado e acredita que o preço de uma determinada criptomoeda vai subir em um futuro próximo. Assim, com expectativas positivas, ele se prepara para comprá-la antes deste “boom”, desta forma obtendo lucro.

O que é Bear Market?

“Mercado do Urso”, Bear Market, segue o caminho oposto. Em vez de ter uma análise otimista, esta expressão é utilizada para quando o mercado está em baixa. Uma inflação elevada e PIB em queda são características típicas do estado de Bear Market. É também usado para quando uma empresa enfrenta problemas e suas ações caem.

Assim como no caso anterior, existem as pessoas “bearish”, pessimistas com o mercado e que estão preocupadas em vender no melhor momento. É uma circunstância que não necessariamente significa prejuízo. Um investidor “Urso” pode ser aquela pessoa que procura ganhar exatamente em vender seus investimentos na hora certa para ganhar mais.

A origem dos Touros e Ursos

É mais fácil entender o significado destas expressões uma vez que conhecemos o motivo por trás desta analogia com os animais. Embora não se saiba quando exatamente este costume começou, é fato que se usa touros e ursos na economia há mais de um século.

O próprio símbolo da Wall Street, distrito financeiro de Nova York, é um touro agressivo, buscando um mercado em alta. A ideia desta figura de linguagem é que os touros atacam para cima, conquistando com a subida. Por outro lado, ursos atacam abaixando as suas patas. Em outras palavras, a sua força está em um movimento de descida.

Como se beneficiar destes dois momentos com as criptomoedas?

Tanto Bull Market quanto Bear Market são retratos de tendências do mercado. Uma pessoa que consegue identificar quando cada um deles está em ação é capaz de tirar mais vantagem dos seus investimentos.

Com uma profunda análise do mercado de criptomoedas, pode ter a chance de detectar qual vai ser a próxima bitcoin queridinha que será amplamente vendida, assim conseguindo comprá-la antes desta subida.

Já se você for com um olhar mais pessimista, pode observar quando que um dos seus investimentos, hoje em alta, vai chegar ao topo da curva e começar a ser vendida e cair. Se fizer adequadamente, poderá tirar a maior margem de lucro.

Ser um touro ou um urso não é uma ciência exata e requer muito conhecimento. Por isso, fale com os nossos especialistas. Eles vão ajudá-lo a escolher o melhor investimento para você com base no seu perfil e nas tendências atuais.

Total
0
Shares
Total
0
Shares
0 Shares:
Talvez você também goste