Entenda a tendência de valorização do Bitcoin

O mercado de Bitcoins tem atraído a atenção de muita gente que deseja investir, devido ao seu grande crescimento e rentabilidade.

Entender a tendência de valorização do Bitcoin é o primeiro passo para quem deseja investir em criptomoedas e ver lucros em seus investimentos. Por isso, nesse artigo vamos explicar como funcionam as moedas digitais e como você pode investir com segurança em Bitcoins.

Nesse artigo você irá entender:

  • O que é o Bitcoin?
  • Como funcionam as moedas digitais?
  • Por que ele cresceu nos últimos anos?
  • Tendência de valorização do Bitcoin para os próximos anos
  • Onde posso investir em Bitcoin com segurança?

O que é o Bitcoin?

O Bitcoin surgiu em 2009, e nesse período viu sua valorização crescer de forma constante e acentuada. Essa criptomoeda surgiu como uma alternativa para pagamentos de transações digitais. Ela ocorre de forma descentralizada, ou seja, ponto a ponto.

Como o Bitcoin funciona?

O Bitcoin funciona da seguinte forma: ele não passa por nenhum intermediador e todo o sistema é gerenciado pelos próprios usuários das moedas. Ou seja, ela não tem nenhum vínculo e não está atrelada a governos, instituições financeiras ou corretoras.

Vamos exemplificar: caso você compre algo pela internet, você transfere seus Bitcoins diretamente para quem o vendeu, de forma simples e fácil. Caso essa mesma transação ocorresse via instituição financeira, haveria taxas de transferências e encargos que poderiam aumentar os valores.

Desse modo, os Bitcoins surgem então como uma alternativa para essas transações na internet e tendem a crescer cada vez mais com o avanço da tecnologia e da globalização.

O crescimento dos Bitcoins nos últimos anos

Como podemos perceber, os Bitcoins são ferramentas recentes usadas nas transações financeiras via internet. Nesses 10 anos de existência, houve diversas adaptações e regulamentações para que pudesse ser conhecido como é hoje.

Por isso, para entender a tendência de valorização do Bitcoin é preciso ter um pouco de conhecimento de mercado financeiro. Assim como o mercado de ações sofre com a economia volátil e sem previsibilidade, os Bitcoins possuem essa tendência de crescer ou diminuir seus valores conforme a oferta e demanda.

A especulação financeira sempre vai existir e é preciso ficar atento às mudanças para que os investimentos não se tornem uma dor de cabeça futura. Além disso, o valor do Bitcoin pode ser negociado livremente, ou seja, as pessoas podem estipular seus valores nas compras e vendas virtuais.

Aqui no Brasil, por exemplo, essa criptomoeda está custando aproximadamente cerca 36 mil reais (1 BTC= R$ 36.327,86).

Tendência de valorização do Bitcoin para os próximos anos

Ainda que esse mercado de moedas digitais seja novo e haja ainda receio das pessoas em investir, a precisão é que com o passar do tempo essas criptomoedas se consolidem cada vez mais, se estabilizem e passem a fazer parte do cotidiano em diversas transações.

Com essa repercussão que as moedas digitais tiveram nos últimos anos, a tendência é que os Bitcoins ganhem cada vez mais o gosto das pessoas, tendo em vista que cada vez mais vivemos na era digital.

 

Importante:

Este material é somente para finalidades informacionais. Esta não é uma oferta de compra ou venda, ou uma solicitação de qualquer oferta de compra ou venda de qualquer dos ativos mencionados. As informações apresentadas não envolvem a prestação de consultoria personalizada em investimentos, finanças, leis ou impostos. Certas declarações aqui contidas podem constituir projeções, previsões e outras declarações prospectivas, que não refletem obrigatoriamente resultados reais e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As informações fornecidas por fontes de terceiros são consideradas confiáveis ​​e não foram verificadas independentemente quanto à precisão ou integridade e não podem ser garantidas. As informações aqui contidas representam a opinião do (s) autor (es), mas não necessariamente da BlueBenx.

Todo investimento está sujeito a riscos, incluindo a possível perda do dinheiro investido. Como em qualquer estratégia de investimento, não há garantia de que os objetivos de investimento sejam alcançados e os investidores possam perder dinheiro. A diversificação não garante lucro ou protege contra uma perda em um mercado em declínio. O desempenho passado não é garantia de resultados futuros.

Total
0
Shares
Total
0
Shares
0 Shares:
Talvez você também goste