Entendendo como funciona o Trade de Criptomoedas

As criptomoedas, principalmente o bitcoin, atraem curiosidade de quem quer lucrar. Afinal, é uma moeda sem regulação governamental, e o câmbio pode render excelentes lucros. No entanto, muitos não sabem nem por onde começar a operar. Então, neste artigo você vai entender de uma vez por todas como funciona o trade de criptomoedas, e maneira simples.

Entendendo as criptomoedas

As criptomoedas são moedas digitais, cuja principal característica é não serem controladas por nenhum banco central. Ou seja, o valor do câmbio é feito por meio da oferta e procura dentro do mercado global. Dessa forma, qualquer um pode começar a operar com criptomoedas.

Cada vez é maior o número de empresas e estabelecimentos que aceitam bitcoins e outras criptomoedas nas transações. No Brasil, você pode montar uma carteira digital com criptomoedas, o que permite você portar o dinheiro dentro do seu smartphone. Assim, poderá realizar pagamentos com segurança, sem levar papel moeda.

Um ponto muito importante é a volatilidade. Há uma variação alta no valor das criptomoedas. O bitcoin, por exemplo, começou valendo menos de dois dólares e já chegou a mais de mil. As variações podem ocorrer diariamente, chegando até 5% do seu valor.

Então, há duas vias: com alta volatilidade, ou seja, muita variação no seu valor, há mais risco, porém, essa alta volatilidade também garante possibilidades de lucros altos.

Como iniciar no mercado de criptomoedas

O mercado de criptomoedas é bem parecido com o mercado de ações, com algumas particularidades. Para começar a operar em trade de criptomoedas, você precisa de um valor mínimo, que pode ser comprado por qualquer moeda. Ou seja, é uma operação de câmbio normal, em que você trocará pela moeda de sua preferência.

A transação é feita de maneira anônima entre as partes, depois que elas chegam a um acordo sobre o valor. Apenas a plataforma de transação, que falaremos a seguir, sabe a identidade de cada um.

Outra característica importante é o horário funcionamento do mercado. Ao contrário de outros mercados, que têm hora para funcionar, com as criptomoedas você pode operar a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo.

Como iniciar o trade

Para realizar essa transação, é preciso fazer o cadastro em uma plataforma de troca, chamada de exchanges, corretoras ou casas de câmbios. Nessas plataformas, há diversas pessoas que desejam comprar e vender suas criptomoedas.

Ao realizar o cadastro na exchange que você escolheu, você entrará no painel de controle da plataforma. Normalmente há gráficos e colunas, que são facilmente entendidas. A partir disso, você já encontrará as opções disponíveis no mercado.

Como encontrar uma plataforma de confiança

A plataforma será responsável por realizar as melhores transações para você. Por isso, é muito importante você se cadastrar em uma exchange de respeito, uma empresa sólida e renomada, pois assim não correrá riscos. Nossa dica é para você não correr riscos, é fazer parte de nossa plataforma! Assim você garante um excelente retorno com segurança. Acesse nosso site e saiba mais sobre a Plataforma BBx

Total
0
Shares
Total
0
Shares
0 Shares:
Talvez você também goste