Mercado de ativos digitais: o que podemos esperar para 2020?

Os ativos digitais vêm deixando de ser apenas uma novidade no mercado e caminham para representar uma grande transformação no sistema financeiro, assim como o conhecemos. Por isso, esse mercado tende a crescer nos próximos anos e deve registrar um boom no ano de 2020.

Para quem ainda não está acostumado ao termo, ativos digitais são basicamente as moedas do futuro. Assim como qualquer outra moeda, os ativos digitais possuem valor real, apesar de não existirem fisicamente.

A nova modalidade trouxe uma série de novas tecnologias que contam com aplicações diversas e que prometem revolucionar o mercado, ano após ano.

Para te ajudar a entender melhor sobre a ascensão do mercado de ativos digitais, separamos alguns benefícios. Mas, antes, contamos como este mercado funciona. Confira abaixo:

Como funciona o mercado de ativos digitais

As moedas digitais não são emitidas pelo Banco Central ou por qualquer outro agente bancário. Elas são criadas por um algoritmo específico, de forma descentralizada.

No caso das bitcoins, a criptomoeda mais conhecida mundialmente, este algoritmo limita a emissão no mundo, para que as unidades não passem de 21 milhões. Isso faz com que a moeda se torne escassa e que a sua cotação seja flutuante e varie de acordo com a própria demanda.

Assim como ocorre com o bitcoin especificamente, o mercado de ativos digitais conta com o armazenamento seguro, graças a processos geridos internamente e com apoio de terceiros.

Os benefícios de ativos digitais

Os ativos digitais contam com diversas vantagens que podem servir de explicação para a previsão de crescimento deste mercado para os próximos anos.

Para início de conversa, a taxa de conversão do real para o bitcoins e demais ativos é baixíssima, valendo a pena na hora de comprar.

Além disso, os ativos são universais e, com a sua popularização, viajar será menos trabalhoso com a facilidade de não ter que se preocupar com a conversão de moeda.

Os ativos digitais também trazem confiança à medida que não podem ser congelados ou embargados pelo Governo, como pode ser feito com outras tipos de moedas tradicionais.

O sistema também permite maior privacidade para pagamento e transações. Isso porque, para realizar qualquer tipo de operação ou pagamento, não há a necessidade de fornecimento de dados pessoais.

Não ficou convencido? Confira abaixo, uma lista de vantagens para apostar em ativos digitais no ano que vem:

  • Controle total do seu dinheiro;
  • Tarifas mais baixas;
  • Velocidade maior e mais agilidade;
  • Maior acessibilidade;
  • Transferência de dinheiro sem taxas de conversão;
  • Maior eficiência;
  • Inflação pré-programada.

Ativos digitais: Por que este é um mercado em expansão?

Apesar de ainda existir um longo caminho, milhares de estabelecimentos já aceitam ativos digitais como forma de pagamento e essa é uma realidade que só deve crescer com o passar dos anos.

Todas as vantagens descritas no item anterior, têm atraído grandes empresas e, no ano de 2020, a previsão é de que grandes grupos já entrem de vez no mercado. Por isso mesmo, investir no setor é uma ótima dica.

Conheça a plataforma privada de negócios com os principais ativos digitais no mundo

Os ativos digitais têm ganhado cada vez mais espaço no mercado e podem ser capazes de mudar de forma radical o sistema financeiro atual, mas isso não acontecerá de um dia para o outro.

Por isso mesmo, a BlueBenx acredita que investir nessa modalidade demanda um parceiro confiável e que ofereça resultados consistentes. Com isso em mente, a BlueBenx é uma plataforma privada de negócios com os principais ativos digitais do mundo.

Criamos uma estrutura inteligente, unindo tecnologias como Blockchain e uma estratégia com risco gerenciado criada por especialistas, que possibilita negociações dos principais ativos digitais nas maiores e mais seguras exchanges do mundo.

Ficou interessado? Fale agora com um de nossos especialistas!

Total
0
Shares
Total
0
Shares
0 Shares:
Talvez você também goste